quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PAINEL AUTOGRAPH

QUEM PAGA A CONTA
Com o pretexto de não aumentar a inflação, o governo obriga a Petrobrás a manter os preços da gasolina e do diesel em patamares baixos, quase congelados.
Se os donos dos veículos aplaudem a generosidade do governo, na famosa "cortesia com o chapéu dos outros", os acionistas privados, que detem 52% da empresa, estão vendo seu capital perder valor e ir pelo ralo. 
A alegria de hoje pode ser a tristeza de amanhã. Ao manter os preços baixos, a Petrobrás vê diminuida sua capacidade de investimentos. Com a procura por combustíveis aquecida e produção atingindo o limitehá o risco de faltar combustível. Se isso ocorrer, em breve o governo vai exigir sacrifício de todos...

SITUAÇÃO RIDÍCULA
As empresas de telefonia estão enfrentando sérios problemas para instalação de antenas de celular. 
A falta de uma lei federal sobre o tema e a existência de mais de 250 legislações estaduais e municipais dão espaço para múltiplas interpretações sobre onde e como os equipamentos devem operar.
A Nextel está vivendo uma situação ridícula, e surreal, no Rio de Janeiro. A Assembléia Legislativa está processando a empresa para que amplie os investimentos em antenas e ofereça cobertura de 100%, algo tecnicamente impossível porque há locais onde o sinal falha. 
Ao mesmo tempo, sofre o inverso: a empresa se defende de vários processos do Ministério Público Estadual para a retirada de antenas. Um dos processos é para desligar o equipamento próximo ao Complexo Penitenciário de Bangú, zona oeste do Rio.
Somente no Rio, há 11 leis sobre antena: há excesso de regras e falta de comunicação entre os órgãos para aplicá-las.
Seria cômico se não fosse sério...  

VERDADE CHINESA
A China escolheu seu novo líder, XI JINPING, que chega para acelçerar o país em mais desenvolvimento tecnológico e aumentar o consumo.
Ele trem como missão continuar a transformação da China, que retirou 300 milhões de pessoas da linha de pobreza, em duas décadas, e quer alcançar 1 bilhão de chineses que ainda sofrem dificuldades. 
A China quer mudar sua imagem de produtora de produtos descartáveis com baixo custo em mão de obra. Eles estão trocando o carrinho de plástico por carros elétricos de alta tecnologia.
Com um sistema educacional de alta excelência, com seus alunos chegando ao topo no nível mundial, o novo lider terá de comandar uma outra transformação: desenvolvver uma rede de proteção social.
Em seu "estado mínimo", o único serviço público prestado à população é exatamente a educação. E, mesmo assim, se o aluno tirar notas baixas e não alcançar a pontuação para uma escola de ensino médio, sua família terá de pagar pelo ano repetido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário